Santa Catarina - São Paulo

+55 48 99603-5406 whatsapp

+55 11 94456-3258

TOSS Consultoria e Resultados

contato.toss@gmail.com

 

Política de Canais de Vendas Web: Parte I


Canais de comunicação, canais de distribuição, canais de vendas, seja como for chamado, é preciso ter claro por onde vender e comunicar o seu produto ou serviço.

Sites, e-commerce, mídias sociais, vendedores diretos, telemarketing, representantes, ponto de venda, consultores de vendas, call center, marketing place... são todos canais de vendas/comunicação, porém é preciso definir qual a "política de uso" de cada um.

A política de utilização é a maneira, (O que pode? O que deve? O que não pode? Como deve ser feito?), que vai se comunicar com cada público (target) em sua respectiva etapa estratégica do funil de vendas (pipeline sales, inbound marketing...).

Em publicidade é preciso definir qual o DNA da sua marca, ou seja o branding, é o que vai dar identidade, personalidade ao seu negócio, e nortear pequenas atitudes, se irão se comunicar mais informal ou formalmente, por exemplo.

A personalidade do seu negócio já existe no momento que ele nasce, e vai amadurecendo com o tempo. Essa personalidade deve estar clara para todos e deve ser replicada. Ela irá responder as questões na elaboração da política de uso.

Escolha quais os canais de atração, qualificação, conversão e fidelização. Todos devem ser usados estrategicamente e falando com o seu público de forma coerente e harmonicamente, assim inicia-se a cultura do omni channel.

A TOSS Consultoria elabora planos de expansão organizacional que irão aumentar suas vendas utilizando os canais certos para o público certo.


127 visualizações